Fevereiro de 1982
Acompanhado de alguns assessores o prefeito Colbert Martins (foto um e dois )fez viagem ao Rio de Janeiro, levando na agenda audiências em vários órgãos federais, entre eles o INPS e o INAMPS.
Seu substituto imediato, o vice-prefeito José Raimundo Azevedo (foto um) se encontrava nos estados Unidos em viagem oficial. O substituto seguinte era o vereador Renato Ribeiro Sá (foto dois), na qualidade de presidente da câmara.
Renato Sá não pode assumir porque também se encontrava nos Estados Unidos, com o vice, representante o poder legislativo feirense na aludida viagem oficial.
Coube então ao vereador Antonio Carlos de Alencar e Marinho (foto tres)que era vice-presidente e estava na presidência por conta da ausência de Renato Sá, assumir o mais alto cargo da cidade, ficando alguns dias, sentado na cadeira do prefeito.
Vale frisar que Antonio Carlos ficou na primeira suplência, virou vereador titular com a renúncia de Gerson Gomes que se elegeu deputado estadual. Mais do que isso, chegou à nessa da câmara e o resto está narrado acima...
Imagine o cenário de 1982 agora em 2009, século 21: o prefeito Tarcizio Pimenta com assessores em Brasília e o vice-prefeito Paulo Aquino e o presidente da câmara Antonio Carlos Athayde juntos em viagem oficial nos Estados Unidos.
Vice-presidente da câmara, o prefeito da cidade seria Lulinha da Conceição...
Nenhum comentário:
Postar um comentário