A notícia vem de Brasília, enviada por um decano analista da política brasileira que preserva a tática de ficar no anonimato. Como o personagem principal é Lula “Fermento” da Silva, aquele que um dia disse que lamentava a falta de um dedo porque “quando vou lavar o rosto á água derrama”, vale a pena publicar:
“O presidente Lula está montando uma estratégia de mestre para enfrentar os tucanos em 2010: a organização de dois palanques, no primeiro turno, sendo um com Dilma Russef (PT) e outro com Aécio Neves que está sendo atraído para o PMDB.
Com três candidatos - tendo José Serra (PSDB) do outro lado - estaria garantido o segundo turno e, em qualquer situação, um dos candidatos (Aécio ou Dilma) apoiaria o outro no 2º turno, com grandes chances de vitória. Assim, o presidente Lula continuaria com um aliado no Palácio do Planalto.
Depois que Serra atraiu Alckmin para o seu governo, isolando o mineiro presidenciável, as conversas de Aécio com Lula, segundo fontes jornalísticas, têm sido cada vez mais freqüentes. A estratégia de 2 palanques, a nível federal, poderá se repetir nos Estados”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário