sábado, 24 de janeiro de 2009

TARCÍZIO: RECEITA PERDE 4 MILHÕES EM JANEIRO


Faltou dizer que a anistia no final do segundo mandato, encheu os cofres logo em dezembro tranquilizando o início do terceiro mandato em janeiro .



Em contato telefônico com o jornalista Valdomiro Silva dentro do programa "Primeira Página", da Rádio Povo, o prefeito anunciou que a receita municipal perde quatro milhões na primeira quinzena de janeiro. O assunto foi a manchete da Tribuna Feirense deste sábado.

Segundo o alcaíde a redução da verba do Estado foi de 50% em relação a igual período em 2008, os recursos federais sofreram queda da ordem de 30% e que "as receitas municipais (IPTU, ISS, TIP etc...) cairam bem menos, na casa de 1%".

Contrapondo à surpresa do alcaide o jornal lembra ainda no começo da matéria que tudo estava previsto pelo ex-secretário da Fazenda Joaquim Bahia quando afirma que "ele recomendou prudência aos prefeitos eleitos, no ínício do mandato, em relação aos investimentos..."

Sem duvidar do percentual da queda da receita com relação a Estado e União alguns especialistas duvidam que o baque na receita própria - do município - seja apenas na casa de 1%, levando-se em consideração a anistia de dezembro que motivou os contribuintes devedores, até porque foi a primeira e última em sete anos e onze meses de mandato.


Os mesmos analistas gostariam de saber, por exemplo, quanto ficou nos cofres da prefeitura na virada do segundo para o terceiro mandato...

Um comentário:

  1. Eu também queria saber quanto ficou de caixa do segundo para o terceiro mandato, mas até agora o site da sefaz de Feira não divulgou o relatório o último que tem no site é este que tem com base até outubro:

    http://www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br/contaspublicas/2008/AnexoIII%205bim08.htm

    ResponderExcluir