quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

COLBERT E ILDES NA ESCOLA DE MEDICINA




Foi a primeira vez que um secretário da CT&I visitou a instituição


O Deputado Colbert Martins participou na tarde de hoje (dia 22) de uma reunião na sede da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Acompanhado pelo Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ildes Ferreira, o Deputado discutiu com a diretora da instituição, Dra. Maria Luisa Soliani, possíveis parcerias com a Secretaria de CT&I da Bahia.

Um dos pontos de destaque foi a possibilidade de implantação de laboratórios de pesquisa da Escola Bahiana de Medicina no Parque Tecnológico TecnoBahia, que está sendo implantado em Salvador. O Parque Tecnológico abrigará um consórcio de pesquisas universitárias, incubadoras e empresas de base tecnológica.
Será também um centro de convergência do sistema estadual de Inovação na Bahia, nas esferas pública, acadêmica e empresarial. Segundo o secretário Ildes Ferreira, além de um projeto que prima pela eco-eficiência, sua importância ambiental é revelada por uma intensa agenda de pesquisa que trará resultados nas questões ambientais, com destaque para energias alternativas e para a área de biotecnologia.
Há dezenas de anos pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e empresários baianos almejam por um parque tecnológico. O empreendimento que começamos em Salvador será um importante vetor de desenvolvimento científico, tecnológico, empresarial e social”, explicou o secretário Ildes.

Durante a reunião, a Diretora da Escola Bahiana de Medicina manifestou contentamento com as presenças do deputado e do secretário, destacando ser a primeira vez que um secretário estadual de Ciência e Tecnologia visita a instituição. Também participaram da reunião o assessor da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Francisco Ramalho, o coordenador administrativo financeiro da Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências, Emanuel Olimpio Alves de Souza, o professor titular da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Eridiomar Peixoto Matos, além do Diretor de Suporte Tecnológico para Competitividade da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Sérgio Gomes.

Texto e fotos de Gabriel Carvalho

Um comentário:

  1. Boa materia... Sou um estudante do quinto ano de medicina. Estou no Internato, período de dois anos que antecede o término do curso. Vou tentar postar diariamente sobre minhas vivências. Manterei o anonimato, assim ficarei mais livre. Participe dos casos clínicos... http://internatomedico.blogspot.com
    obs.: aberto a parcerias...

    ResponderExcluir