JANEIRO, 1966
Aquela tarde de domingo, 20, foi das mais positivas para o Fluminense. Em jogo válido pelo campeonato baiano do ano anterior (1965) o clube feirense aplicou 1x0 no Bahia da capital, gol de Neves. Antes, na preliminar, empate de 1x1 entre os juvenis, gol de Pinheirinho.
A propósito, naquele campeonato o Fluminense conquistou o primeiro turno na categoria de juvenis e o Bahia o segundo turno. Para conhecer o campeão da temporada foi programada uma série de cinco jogos, todos realizados na Fonte Nova.
Depois de quatro emocionantes empates, o “tricolor de aço” venceu de 1x0 o quinto jogo e ficou com o titulo. Mesmo assim a torcida feirense recebeu com festa seus heróis vice-campeões. Por isso, passados 43 anos, vale a pena lembrar os “meninos” que defenderam o “bravo tourinho”, alguns já no “andar de cima”:
- Getulio, Zequinha II, Luiz Alberto, Vadinho, Edson Porto, Bartola, Edinho, Maíca, Noroel, Coelho, Ivan, Pinheirinho, José Reis, Maranhão, Zé Pequeno, Julia (Ula) Porto, José Paulo, Zilton, Perazzo, Nona e outros...
Nenhum comentário:
Postar um comentário