sábado, 31 de janeiro de 2009

OS POETAS DE FEIRA DE SANTANA (VII)



POR SENTIR-ME COMO O LOBO DA ESTEPE

Sônia Pires





Uma migalha
um retalho
um caco
sempre pedaço de mim
nunca um todo
unidade
unidade
um minuto que fosse
uma paz
um cais
um lugar que apontasse
um encontro total
minha parte boa
com minha parte animal
minha parte fera
me devora
e espera febril
ver-me destruida
minha parte pura luta
inutilmente
querendo dar-me alento e vida
nunca houve um momento
que, como unidade me sentisse
e a fera besta, voraz
rosna a saliva
esperando a hora
de tirar-me a VIDA.

* Sonia Pires é poeta e artista plastica

Um comentário:

  1. Sempre fui apaixonada pela poesia da Soninha. Há muito não sei dela e gostaria de um contato.
    Pode mandar lembranças ao Edson Felloni?
    Obrigada
    Louise
    Rio de Janeiro - Lausanne/Suiça.

    louisetommasi@hotmail.com

    ResponderExcluir