segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

RONALDO, RONALD E TARCIZIO "MÃO SANTA" NO BAHIAGORA




Médico boliviano exerce profissão ilegalmente em policlínica de Feira
Ronald Paul Paz utilizava o registro de um outro médico feirense que desconhecia o fato


Fonte: Bahiagora


Umas dos principais argumentos utilizados pelo atual prefeito Tarcízio Pimenta durante a campanha eleitoral que lhe ajudou a conseguir o cargo máximo do executivo no município fora, justamente, a sua condição de médico.


Por incontáveis oportunidades, Pimenta vociferou sua dedicação à saúde sendo inclusive respaldado por depoimentos chorosos de pacientes que diziam ter sido “salvos” pelo “Mão-Santa”, como era chamado pelo seu principal cabo eleitoral, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.


Porém, na tarde deste domingo (25), um fato grave pôs à prova o discurso de Tarcízio e deixou em xeque os responsáveis diretos da gestão da saúde no município:um médico boliviano foi preso em flagrante quando atendia pacientes ilegalmente em uma das policlínicas da cidade.


Segundo informações divulgadas pela polícia, Ronald Paul Paz usava o nome e o registro do médico Paulo Dourado. Durante a prisão Ronald insistiu em negar a acusação mas foi encaminhado para a 2a delegacia.


Acaso


A ilegalidade do boliviano só foi descoberta por uma coincidência: durante seu trabalho em uma das policlínicas, Ronald encaminhou uma paciente para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde o verdadeiro Paulo Dourado recebeu o paciente e descobriu que o registro (Cremeb) dele estava sendo usado por outra pessoa.


No depoimento dado à polícia, Paul afirmou que uma colega a também médica Andréia de La Torre, pediu para que o mesmo trabalhasse no seu lugar nesta segunda-feira. Segundo a secretaria de saúde, Andréia de La Torre já foi afastada de suas atividades e não faz mais parte dos quadros de funcionários da prefeitura.


Ronald vai responder pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.

- Materia extraída do Blog BAHIAGORA desta segunda-feira, 26...

Nenhum comentário:

Postar um comentário