O comércio varejista segue
movimentado com as demandas de final de ano. De acordo com a Confederação
Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa é
que o Natal de 2022 movimente R$65 bilhões em vendas.
O resultado, se confirmado, representará
uma alta de 1,2% no faturamento em relação ao mesmo período de
2021, corrigido pela inflação, o primeiro aumento real de vendas após
dois anos de perdas.
O desempenho, no
entanto, seguiria abaixo de 2019, no pré-pandemia, que foi de R$
67,55 bilhões.
A expectativa depende da
normalização do fluxo de consumidores alcançada na virada do primeiro para o
segundo semestre de 2022, segundo a CNC.
A confederação, porém, alerta que a
inflação e o comprometimento com crédito deve frear parte das vendas.
Entre no canal do Brasil Econômico
no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga
também o perfil
geral do Portal iG
Semana do Natal - Até o
momento, a semana do Natal movimentou mais de 335 mil pedidos e mais de 8
milhões de produtos comprados. No saldo do mês de dezembro, o volume de pedidos
ultrapassa a marca dos 4 milhões e o número de produtos chega a 302 milhões, com
um ticket médio de R$325,39, dizem dados da Senior Sistemas. Mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário