quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

MAIOR JOGADOR DA HISTÓRIA, PELÉ TEVE CARREIRA DE CONQUISTAS NA SELEÇÃO BRASILEIRA E NO SANTOS

Na história do futebol mundial, ninguém conseguiu ser maior do que Pelé.

Dizem que todas as histórias têm um começo, um meio e um fim. Nem todas. O roteiro de vida que Pelé escreveu com os pés, pelos campos do planeta, não tem ponto final. É uma história que vai continuar sendo contada e recontada, de geração a geração, gol a gol.

A cada imagem revisitada de um personagem que nasceu para se tornar imortal, para se tornar uma lenda.

A saga do menino pobre que nasceu num lugar escondido entre as montanhas de Minas Gerais: Três Corações, uma cidade que viveu às escuras até 1940. Quando a luz chegou, 

a alegria foi tanta que um dos moradores decidiu dar ao filho que nascia um nome em homenagem ao inventor da lâmpada elétrica: Thomas Edison.

E veio então ao mundo uma criança iluminada: Edison Arantes do Nascimento. O filho primogênito do casal Dondinho e Celeste. Dondinho era jogador do time de futebol local. O pequeno Edison ainda era chamado de Dico, quando toda a família se mudou para Bauru, em São Paulo. O pai tinha recebido proposta para trocar de clube.

Dico cresceu e ganhou a rua. Aos 6 anos, já se dividia entre os estudos e os chutes em bola de meia. Em Bauru, foi chamado pela primeira vez de Pelé.

“ Aí o garoto chamou ‘Pelé’, eu não sei se foi uma brincadeira, se eu falei alguma coisa errada, se foi uma piada. Eu briguei com ele porque eu não queria o apelido de Pelé, uma coisa feia, eu achava na época. Toda a garotada do prédio, as meninas, começaram a chamar ‘Pelé, Pelé’, e eu brigava com todo mundo. Foi assim que eu peguei o apelido Pelé, sem saber porque e hoje eu adoro, porque é um nome conhecido no mundo todo”, contou o Rei do Futebol. Mais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário