domingo, 22 de fevereiro de 2015

IMAGEM DO TEMPO - I

Eleições 1976

Foi a última disputa municipal bi-partidária (MDB versus Arena) e que marcou também o fim das duas siglas, pois no embate seguinte, em 1982, o pluripartidarismo já funcionava. 
Naquela memorável campanha o deputado Augusto Matias recuou em favor do jovem médico Ângelo Mário de Carvalho e Silva, de respeitada família feirense. Seu pai, o médico Renato Santos Silva, foi vereador da Iª legislatura (1948/1951)
Amigo da família  ACM ( dirigiu a Dires por muitos anos) e também da família Falcão (foi secretário de Saúde do prefeito Newton Falcão), Ângelo conseguiu colocar no palanque as duas forças políticas que estavam rompidas.
Completando o esquema para retomada do poder, o governador Roberto Santos (na foto com Ângelo) quando aqui não estava, estava um dos seus secretários, afora deputados, senadores, ministros  e até Francelino Pereira, o presidente nacional da Arena.
Vale lembrar: Quem também veio a Feira foi o presidente Geisel. Na concentração na Praça João Pedreira mandou Ângelo erguer o braço, bateu palmas e na hora do discurso o anunciou como seu candidato.
Ângelo não conseguiu retomar a prefeitura para a Arena. Nem poderia:
Perdeu para Colbert, uma marca do povo feirense!...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário