domingo, 29 de junho de 2014

FELIPÃO, AINDA BEM QUE TEM O SAMU, NÉ?

Do Blog Muda Mais
Achamos pertinente deixar aqui nosso recado sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência, o Samu, depois do HAJA CORAÇÃO COLOSSAL com o jogo Brasil X Chile. Trata-se de um serviço administrado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde. Esse serviço ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência.
Pode ser acionado pelo telefone 192 e atende a três objetivos: atendimento a urgências e emergências médicas de qualquer natureza (tanto clínicas como traumáticas), a regulação do sistema de vagas de urgência e emergência em hospitais secundários e terciários por uma central 24h e educação em urgência e emergência.
Foi idealizado na França, em 1986 como Service d'Aide Médicale d'Urgence. Graças ao Samu, o país vem reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce.
O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores que atendem às urgências de natureza traumática, clinica, pediátrica, cirúrgica, ginecológica e obstétrica e de saúde mental da população.
O Samu realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, contando com as centrais de regulação, profissionais e veículos de salvamento.
Tudo isso pra lembrar a você, leitor, que antes de trazer a Copa para o Brasil, o presidente Lula trouxe o Samu. E que atualmente, 72,45% da população brasileira tem cobertura pelas 182 centrais do Samu.
Porque hoje, com o SUFOCO que a gente passou com Brasil X Chile, so o Samu de prontidão pra salvar a gente.
Ainda bem que Lula pensa em tudo. :P #brinks

Nenhum comentário:

Postar um comentário