domingo, 2 de março de 2014

LICITAÇÃO PARA MERENDA ESCOLAR NESTA QUINTA, 6

A Secretaria de Educação realiza na próxima quinta-feira, 6, pregão eletrônico para a aquisição de itens destinados à merenda escolar. Serão realizados dois processos - o primeiro, às 8h30min., visa a aquisição de gêneros alimentícios destinados às 206 escolas de ensino fundamental I e II da rede municipal; e o segundo, às 14h30min., destinado aos alunos do Programa  Projovem Urbano.

Na primeira licitação, o investimento previsto é de R$ 3.900.062,50, objetivando aquisição
dos itens da merenda para todo o ano letivo. Carne, frango, salsicha, sardinha, achocolatado, suco, arroz, macarrão parafuso, leite em pó, coco ralado, biscoitos e outros itens integram a merenda das escolas. O cardápio elaborado por uma equipe de nutricionista considera os valores nutricionais mais equilibrados e de acordo com a faixa etária de cada turma.

Cada escola vai receber um manual, uma espécie de caderno de receitas, orientando a forma de preparo dos pratos sugeridos. As merendeiras também vão passar por formação para elaborar o cardápio.

Já para a licitação destinada aos alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens e Adultos (Projovem Urbano) está prevista a compra de: carne bovina, frango, achocolatado, suco, açúcar, farinha láctea, leite em pó, biscoitos salgado e de leite. Atualmente duas unidades da rede municipal oferecem o Projovem: as escolas Jonathas Telles de Carvalho, na Conceição, e a Antonio Eloi da Costa, nas Baraúnas. Este programa é uma iniciativa do governo federal desenvolvida em parceria com estados e municípios.
Para mais informações sobre o pregão eletrônico, os interessados devem acessar o site do Banco do Brasil: http://www.licitacoes-e.com.br. (SECOM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário