quarta-feira, 5 de março de 2014

ANTIGO PRÉDIO DA PROCURADORIA SERÁ RECUPERADO

A previsão é de execução das obras dentro de 60 dias, após a ordem de serviço
O Governo Municipal vai recuperar o antigo prédio da Procuradoria Geral do Município. A licitação visando contratação de empresa de engenharia civil para execução do serviço será realizada no próximo dia 17 de março, às 10h30, no Salão de Licitações, na avenida Sampaio, 344, Centro.

A licitação será realizada na modalidade “Tomada de Preço” seguindo o critério de “Menor preço global”. A projeção do Governo Municipal é de investir cerca de R$ 123.200,00 na execução das obras, sendo que o valor poderá variar de acordo com a proposta do concorrente.
A previsão é de execução das obras dentro de 60 dias, a partir da data de expedição da ordem de serviço.  Serão executados serviços de alvenaria, revisão da cobertura, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, manutenção do reboco, substituição de piso cerâmico, além de colocação de esquadrias de madeira e de alumínio.

Com a reforma, o prédio terá também a porta principal de vidro e portão externo de ferro, recuperação do piso em cimento, recuperação dos sanitários. Ainda será feita instalação telefônica e contra incêndio e pintura geral do imóvel. (Secom)
MEMÓRIA
O prédio foi construído na primeira gestão do prefeito João Durval (1978/1970) para servir de sede da autarquia nascida com a reforma administrativa de 1967. Nele permaneceu mesmo quando a autarquia voltou a ser Secretaria de Obras, hoje Desenvolvimento Urbano.
Tempos depois, alguns "iluminados" resolveram colocar no local a Procuradoria e em seguida, ainda "mais iluminados" resolveram transferir a Procuradoria para um imóvel alugado e deixaram o prédio na situação retratada pelo fotógrafo Jorge Magalhães.
A proposito, antes do prédio da autarquia Surfeira, no local existia o famoso "Mercadinho do Fato", (foto abaixo) construído na década de 20, no tempo dos coronéis-intendentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário