segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

DISTRITO DE IPUAÇU - 38 FAMÍLIAS RECEBEM POSSE DE TERRA

Procedimento para ingresso no Programa Nacional de Habitação Rural
Representando o Governo Municipal de Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo de Carvalho assinou, na manhã desta segunda-feira, 27, a declaração que dá posse de boa fé sobre terras públicas contemplando 38 famílias de pequenos agricultores e pescadores residentes no distrito de Governador João Durval Carneiro, antigo Ipuaçu.

 A partir de agora estas famílias poderão ser contempladas peloPrograma Nacional de Habitação Rural, uma das faces do Minha Casa, Minha Vida.

A cerimônia, com as presenças das famílias beneficiadas, foi realizada no Salão de Licitações da Prefeitura, na avenida Sampaio. Também presente o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri), Ozeny Moraes.
O secretário Ozeny Moraes ressalta a importância da iniciativa do Governo Municipal. “A iniciativa contempla, nesta primeira etapa, 38 pessoas com documentos para juntar a outros para ingressar no Programa Nacional de Habitação Rural”, frisou.

Para viabilizar a posse das terras, a Seagri e as associações de Ipuaçu realizaram o levantamento georeferenciado de cada uma das unidades rurais. “A proposta do Governo Municipal é acabar com as casas construídas de adobe, taipa e com superlotação”, informou o secretário. (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário