terça-feira, 5 de novembro de 2013

JOVEM ESTUDANTE PRETENDE PERDER A VIRGINDADE ANAL EM PERFORMANCE ARTÍSTICA

Clayton está se preparando para o ato há três anos e contará com a participação de um amigo

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, um estudante de arte da faculdade Saint Martins Art School, em Londres, planeja perder a virgindade anal em uma performance artística.

No projeto chamado "Art School Stole My Virginity" ("escola de arte roubou minha virgindade", em tradução livre), Clayton Pettet, de 19 anos, pretende ser penetrado diante de pelo menos cem pessoas em uma galeria londrina.

Clayton, que está no segundo ano do curso, contará com a participação de um amigo para colocar a performance em prática. Os dois já avisaram que vão usar camisinha.

"A chave da arte performática é que ela só deve ser performada uma vez. E perder a virgindade é a última coisa que vai acontecer uma única vez na vida de uma pessoa", explicou Clayton em entrevista ao site britânico Daily Mail.

O jovem britânico, que está há três anos planejando sua performance, pretende fazer uma sessão de perguntas e respostas após o ato sexual.

"Eu segurei minha virgindade por 19 anos e não vou perdê-la levianamente. É como se eu estivesse perdendo na verdade o estigma que há em torno disso", justificou o artista, que está sendo criticado por sua ideia, considerada controversa.

"Culturalmente, damos muito valor à questão da virgindade e eu decidi usar a minha para criar uma obra única, com a qual pretendo estimular o debate sobre esse tema", acrescentou.

Apesar de ter saído na imprensa, Clayton ainda não informou seus pais sobre o projeto, que no entanto já foi aprovado pela universidade.

A performance vai acontecer no dia 25 de janeiro de 2014.

(Com informações da Folha de S. Paulo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário