quarta-feira, 27 de novembro de 2013

RACISMO DA FIFA EM PLENA BAHIA PEGA MUITO MAL

Sorteio dos grupos da Copa, que seria apresentado por Camila Pitanga e Lázaro Ramos na Costa do Sauípe, será feito agora por Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert; decisão imposta pela Fifa chocou patrocinadores do Mundial de 2014, no momento em que a entidade é pressionada a combater o racismo nos campos de futebol; ontem, no Twitter, Joseph Blatter se disse "enojado" com o racismo dentro dos gramados; mas, e fora deles?

247 - A Copa de 2014 ainda nem começou, mas já fica manchada pela polêmica do racismo. O motivo: por imposição da Fifa, o sorteio dos grupos do Mundial não será feito pelos atores negros Lázaro Ramos e Camila Pitanga, como estava previsto. Eles foram substituídos pelo casal Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima.
A decisão chocou autoridades e patrocinadores da Copa, que tentam uma reunião de emergência com Joseph Blatter para contornar o problema. Ontem, em sua conta no Twitter, Blatter se disse "enojado" com o racismo nos gramados – ele se referia a ofensas recebidas pelo brasileiro Paulão na Espanha (leia aqui). Mas e fora dos gramados? O que Blatter tem a dizer?
Em artigo, o colunista Lelê Teles, condena a troca de casal "padrão Fifa" (leiaaqui), que ocorre na Bahia, estado mais negro do País.

Um comentário:

  1. Nada a ver!!!! Pra mim ñ foi racismo!!! Se fosse ao contrário ninguém ia se importar mas como eles são negros ai já é racismo... Pelo amor , ridículo!! Essa história d q tudo nesse país é racismo já tá ficando RIDICULO!!! Se fossem pros EUA ou Europa Oriental ai sim iam saber oq é racismo !! Acorda gnte! Para dessa síndrome de coitadinho!!

    ResponderExcluir