segunda-feira, 25 de novembro de 2013

FEIRA RECEBE BLITZ DO IPVA A PARTIR DESTA SEGUNDA, 25

Mais de 14 mil contribuintes foram notificados no município


Feira de Santana recebe a partir desta segunda-feira (25) a Blitz do IPVA, realizada pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), juntamente com o Detran-BA, Polícia Militar e Prefeitura Municipal. A ação consiste na realização de operações em conjunto, visando Identificar e abordar os veículos com irregularidade na documentação, de acordo com a Lei 9.503/97 (CTB).

No município, que possui uma frota de 222.265veículos, 14.762 contribuintes foram notificados. De acordo com dados da Sefaz, 49.988 veículos encontram-se inadimplentes com o imposto. O valor total da arrecadação com o pagamento do IPVA em Feira de Santana é de R$ 58.929.921,35. O município, conforme previsto no artigo 158, inciso III, da Constituição Federal, recebe 50% da arrecadação.

Durante a ação, as equipes irão atuar em pontos estratégicos visando identificar os veículos notificados pela Sefaz. O condutor autuado receberá o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para quitar o débito. Caso o pagamento não seja efetuado, o veículo será removido ao pátio da 3ª Ciretran. (Com informações de Kenna Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário