segunda-feira, 4 de novembro de 2013

FEIRA E O PROGRAMA "MAIS MÉDICOS" DO GOVERNO FEDERAL

Dez médicos fortalecerão a Atenção Básica
Eles foram acolhidos na manhã desta 2ª feira

Mais dez médicos, nove cubanos e um brasileiro, do Programa Mais Médicos, do governo federal, chegaram a Feira de Santana neste final de semana. O grupo foi acolhido na manhã desta segunda-feira, 4, no auditório João Batista de Cerqueira, na Secretaria de Saúde.
Conhecer os encaminhamentos necessários, a realidade do município e a rotina de trabalho foram apresentadas aos profissionais. A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas afirmou que os médicos começam o trabalho nas próximas semanas.
Com a chegada dos médicos, a secretária ressaltou a importância do reforço para o atendimento na cidade. “Nosso objetivo é fortalecer a Atenção Básica, acolhendo melhor possível as pessoas. Vocês são a grande bandeira deste fortalecimento”, enfatizou.

A rede de saúde já conta com dois médicos do programa. Uma mexicana e um brasileiro já estão trabalhando em unidades de saúde do município.  Receberão como auxílio moradia e alimentação o valor de R$ 1.571. (Texto de Filipe Oliveira, Fotos de Robelio Junior da SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário