sábado, 9 de novembro de 2013

AÉCIO IMITA SERRA, ARRANJA GURU DA WEB, MAS PARECE ESTAR SENDO ENROLADO

Por Fernando Britto
Os amigos talvez se lembrem que, na campanha passada, José Serra contratou o “guru do marketing eletrônico, o americano-indiano Ravi Singh, da empresa ElectionMall. E todo mundo também soube que o guru gorou em pouco mais de um mês, um retumbante fracasso.

Agora, a coluna Esplanada, escrita pelo jornalista Leandro Mazzini, no UOL, diz que “o senador Aécio Neves (PSDB), pouco afeito a redes sociais, decidiu montar o que classifica de ‘um bunker virtual’ para a futura campanha”. ‘

“Os gurus digitais vão atuar em postagens no Twitter, Facebook, e também no monitoramento 24 horas de notícias a seu respeito”, segundo Mazzini assegura, após ter conversado com o Senador.

Embora Aécio tenha, ao menos, procurado gurus nacionais, acho que o mantra não está afinado.

Primeiro porque a cópia mal-feita do Dima Bolada – o Aécio Boladasso – foi um retumbante fracasso, mesmo tendo merecido matéria em O Globo quando tinha um único seguidor.

O personagem foi moldado à imagem e semelhança do candidato: é sem graça, sem personalidade, sem espirituosidade, demagogicamente “certinho”.


Pode fazer sucesso lá em Conceição das Dores da Serra, até que as congregadas lhe descubram os hábitos boêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário