sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A AGONIA DA EDITORA ABRIL

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

A comunidade jornalística está em estado de choque pela carnificina editorial ocorrida na Editora Abril.
 Mas eis uma agonia anunciada.
Revistas - a mídia que fez a grandeza da Abril - estão tecnicamente mortas, assassinadas pela internet.
 Os leitores somem em alta velocidade. Quando você vê alguém lendo revistas (ou jornal) num bar ou restaurante, repare na idade.
 Jovens estão com seus celulares ou tablets conectados no noticiário em tempo real.
 Perdidos os usuários, foi-se também a publicidade. Em países como Inglaterra e Estados Unidos, a mídia digital já deixou a mídia impressa muito para trás em faturamento publicitário.
 E no Brasil, ainda que numa velocidade menor, o quadro é exatamente o mesmo. Que anunciante quer vincular sua marca a um produto obsoleto, cAQUI
onsumido por pessoas “maduras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário