terça-feira, 2 de outubro de 2012

LADO A LADO - ENVERGONHADO, AFONSO PEDE DESCULPAS A ZÉ MARIA POR AGRESSÃO


O barbeiro diz que não podia imaginar o que se passava com Isabel


Seu Afonso (Milton Gonçalves) está arrasado! Depois de descobrir que Isabel (Camila Pitanga) está grávida e colocá-la para fora de casa, ele não consegue sequer olhar para os vizinhos. Ao sair para o trabalho, ele encontra com Zé Maria (Lázaro Ramos). Seu Afonso pede para Zé entrar em seu barraco para uma conversa séria. Envergonhado, ele pede desculpas por tê-lo agredido. “Levantei a mão pra você ontem, rapaz. Eu não podia imaginar”, lamenta Afonso.

Zé Maria tenta evitar o assunto e diz que é melhor eles tomarem o caminho da barbearia. “A gente tem que trabalhar, a vida segue, mas é que...Segue como, Zé? Cada chibatada que eu levei no engenho doeu menos que a chibatada que ela me deu. Toda a esperança que eu tinha dum mundo melhor tava nela, no futuro dela, e ela joga tudo fora”, diz Afonso. Zé Maria segura o choro e muda de assunto, falando sobre os clientes que estão esperando.

Ao saírem do barraco, Zé Maria e Seu Afonso caminho juntos, de cabeça baixa. Os vizinhos comentam do abatimento dos dois. “O silêncio é de ouro, Percival. Deixa eles terem o tempo deles”, comenta Etelvina (Laís Vieira). Ela diz que sente pena de Isabel e Percival (Rui Ricardo Diaz) se irrita: “Não defenda essa mulher na minha frente, quer desencaminhar meus filhos?”
Jurema se aproxima a tempo de ouvir o que ele está dizendo e defende a sobrinha. “A Isabel é uma menina de ouro, não fala assim. Todo mundo erra na vida, e o erro dela foi num momento de desespero”, diz. Mas mesmo assim Percival condena a atitude dela. “Lutei na guerra de Canudos, dona Jurema, eu sei o que é errar. Mas o que essa menina fez não tem perdão”, afirma. A cena vai ao ar na terça-feira, 02/10. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário