sábado, 27 de outubro de 2012

LADO A LADO - CONSTÂNCIA CONTRATA FALSA MÃE PARA O NETO E ESCOLHE SEU NOME: ELIAS

Zenaide, a irmã de Berenice, será a responsável pela criação do menino. Ex-baronesa exige que o neto seja bem tratado


Suzano (Gustavo Machado) aparece no morro afobado, atrás de Berenice (Sheron Menezes). Ele quer saber se a irmã dela, Zenaide (Ana Carbatti), pode servir como ama de leite. Berenice percebe que há alguma armação. “É mais uma mãe de criação. É pra ficar com um menino até ele ter idade de ir pra um colégio”, explica o capanga. Sob pressão, ele acaba contando que quem o contratou foi a avó da criança, Constância (Patrícia Pillar). A cozinheira percebe que essa pode ser a oportunidade perfeita de tirar algum dinheiro da ex-baronesa.

Juntos, Suzano e Berenice levam Zenaide ao encontro de Constância. Na casa de Carlota(Christiana Guinle), Zenaide imediatamente começa a amamentar o bebê. Enquanto isso, Berenice coloca as asinhas de fora: “Não fosse por mim, vocês não iam conseguir pegar o bebê. Nem iam ter a mãe de criação, minha irmã”. Constância não se impressiona e diz que o lugar dela é na cozinha. Berenice responde que só sai de lá depois de falar de dinheiro. “E por que mesmo eu devia confiar em você? Lembrei. Por que você não está fazendo isso só por dinheiro. Você está se regozijando com isso tudo, você odeia a Isabel”, diz Constância.
Preocupada com o neto, a ex-baronesa exige que ele seja bem tratado. Constância também diz que Zenaide deve levá-lo a um local determinado, uma vez por mês, para que ela possa ver o menino.
Depois de tudo combinado, Constância olha admirada para o bebê, para espanto de Carlota. “Não é possível que você não se comova diante de uma criaturinha dessas. Olha o tamanho das mãos!”, diz, encantada. Zenaide se aproxima e diz que já arrumou um novo local para morar. Constância manda ela batizar o bebê e dá um último olhar emocionado para o neto. “Até breve... Elias. Vai ser esse o nome dele”, afirma. “Elias. Nome do filho que você perdeu”, lembra Carlota. A cena vai ao ar no sábado, 27/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário