segunda-feira, 23 de julho de 2012

NOVELA DAS 6 - RODRIGO PARTE PARA CIMA DE VIRGÍLIO APÓS LER A FALSA CONFISSÃO DE ANGÉLICA


Vigarista apresenta carta falsificada por Melissa em que a mãe de criação do Barão diz tê-lo sequestrado na infância


Virgílio (Osmar Prado) vai até a mansão de Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) para colocar o plano de Melissa (Cassia Kis Magro) em prática. Com a falsa carta de Angélica (Denise Weinberg) no bolso, o vigarista se joga na frente do carro do enteado para conseguir sua atenção.
“Carlos, fui buscar uma prova pra você acreditar em mim (...). Fui até nossa casinha em Rio Fundo para pegar isso aqui”, diz, entregando a folha de papel amarelada. Rodrigo desconfia e até se recusa a ler a carta. Virgílio não desiste e continua provocando: “Não queria te mostrar para te poupar, mas você duvidou de mim”.
Elisa (Mayana Neiva), então, começa a ler a falsa carta endereçada a uma amiga da mãe de criação do Barão: “Joana, queria ligar para sua casa, mas não posso. Você ficou sabendo que o Juca morreu? Tanta coisa aconteceu desde que sumi aí do Rio, do nosso trabalho, de tudo (...)”.
Rodrigo não se contém e pega a carta de volta para ler ele mesmo: “(...) Joana, tenho medo de morrer e levar comigo uma culpa, um pecado que cometi. Eu crio um menino desde os três anos. Eu roubei ele do pai e da mãe, gente rica aí do Rio de Janeiro (...)”.
O Barão se descontrola e parte para cima de Virgílio sem acreditar em nada daquilo: “O que o senhor está querendo com isso aqui? Por que inventou essa história? Fala, desgraçado!”.
Elisa e Teresa (Rosi Campos) conseguem apartar a briga, mas o vigarista aproveita para destilar seu veneno: “Taí, ó, esse é o Carlinhos. Um sujeito que todo mundo considera especial, mas que é incapaz de perdoar o próprio padrasto!”.
Não perca a cena, que deve ser exibida na segunda-feira, dia 23 de julho. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário