terça-feira, 31 de julho de 2012

VANUSA: "O MUNDO ME ASSUSTAVA"


Em entrevista a QUEM, cantora fala sobre sua volta ao trabalho três meses depois de deixar a clínica de reabilitação. "Estava à beira de um suicídio", afirma ela, sobre o período que antecedeu a internação.


Vanusa recebeu a reportagem de QUEM em seu apartamento, em São Paulo, onde mora na companhia de um cãozinho de estimação, o poodle Totó. Três meses após deixar a clínica de reabilitação, onde passou cinco meses, a cantora, de 64 anos, afirma estar mais feliz. Antes da internação, ela passou por um turbilhão em sua vida e chegou a ficar em depressão.
Em 2009, foi divulgado na Internet um vídeo em que ela erra a letra do Hino Nacional em uma solenidade na Assembleia Legislativa de São Paulo. "O episódio do Hino Nacional foi muito difícil. Ainda não consegui superar. Se eu estiver assistindo a um jogo na televisão e tocar o hino nacional, desligo a TV na hora. Não consigo ouvir o Hino Nacional. Foi muito traumático." 
Depois disso, suas apresentações começaram a ser patrulhadas. Até que, no fim do ano passado, ela resolveu buscar ajuda e se internou. Antes de ir para a clínica, a cantora chegou a pensar na possibilidade de cometer um suicídio. "Falei com meu amigo Renato no telefone e eu disse: 'Ou eu me interno, ou eu me mato'. Foram exatamente essas as minhas palavras."
Desde que recebeu alta, ficou mais próxima dos filhos, Rafael, Aretha e Amanda. "Vou ser melhor avó do que fui mãe. Eu fui uma mãe muito pouco presente", diz, mostrando seu jeito franco e sincero durante toda a entrevista. "Quero mostrar que estou de volta e que estou feliz."


Durante a internação leu 18 livros e escreveu um diário, que pretende transformar em livro. Além disso, a cantora, que nunca teve o hábito de ver novelas, diz que está adorando acompanhar "Avenida Brasil" e ver "A Fazenda". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário