quinta-feira, 28 de junho de 2012

ELEIÇÕE 2012 - FILHO DE TIRIRICA, TIRULIPA DESISTE DE DISPUTA EM FORTALEZA E DIZ QUE APOIARÁ PALHAÇO CHICLETE


Gil Alessi 
Do UOL, em São Paulo

Everson de Brito Silva, o palhaço Tirulipa (PSB), anunciou que desistiu de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza nas eleições deste ano. Ele é filho do deputado federal mais votado do país em 2010, o palhaço Tiririca (PR)

“Eu me filiei ao PSB em outubro de 2011, mas não tinha certeza de que sairia candidato. E aí fui pensando, conversei com a família e decidi que agora não é a hora. Não quero entrar na política pela empolgação de ser filho do Tiririca”, disse ao UOL.
“Acho que ainda não estou preparado. Tem de ser feito um trabalho, com pé no chão, com uma estrutura legal. Não dá pra entrar só pelo nome, preciso consolidar minha identidade política primeiro.”

Tirulipa disse ainda que conversas com seu pai e com o humorista Tom Cavalcanti pesaram na sua decisão. “Eles sempre me apoiaram, independentemente da minha decisão”, afirma. “Mas me falaram que eu precisaria me dedicar inteiramente à política, e deixar o humor de lado. E, por enquanto, o humor é tudo o que eu sei fazer.”
Ele não descartou, no entanto, se candidatar a algum cargo público no futuro. “Mas antes preciso aprofundar o trabalho de base que já realizo com o meu circo, que tem ações sociais e culturais voltadas para os jovens. Aí quem sabe um dia?”
Tirulipa declarou que vai continuar filiado ao PSB e que pode apoiar amigos e parentes nestas eleições. “Meu tio, o Francisco Hélio [irmão de Tiririca], conhecido como Palhaço Chiclete, vai sair candidato pelo PC do B, eu acho. Não conversei com ele ainda por causa da correria, mas posso apoiá-lo também.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário