sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

TIRIRICA COMANDA SUA PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA

Deputado arranca risadas dos presentes na comissão e conduz debate sobre circos


BRASÍLIA - Diferentemente do que ocorre em muitas sessões das comissões da Câmara, em que os deputados se desafiam e o presidente precisa ser duro com o tempo de fala dos parlamentares, a primeira sessão presidida nesta quinta-feira pelo deputado Tiririca (PR-SP) aconteceu de forma muito descontraída e espontânea. Entre os presentes, representantes de circo de diferentes estados, que têm interesse direto no debate realizado na Comissão de Educação e Cultura na Câmara. Em discussão, estava a questão dos alvarás de instalação de circos nas cidades brasileiras e o alto custo dos impostos cobrados pelas prefeituras. O próprio Tiririca, que no ano passado recebeu a maior votação do país para deputado federal, já trabalhou no circo.
Um dos primeiros momentos engraçados foi quando Tiririca começou a falar, contou sua origem e mencionou sua mãe:
- Minha mãe tocava fole e era conhecida como a mulher mais fuleira da região - disse o parlamentar.
O deputado contou sua trajetória e desabafou sobre um dos momentos mais polêmicos após sua eleição: a suspeita de que não era alfabetizado. Ele disse que esse foi um momento difícil, pois teve que ficar por muito tempo recluso em uma chácara no interior de São Paulo, esperando a polêmica passar.
- Fui me esconder em um sítio e a polêmica em cima: "o cara não sabe ler". Ficamos só eu, minha filha, a babá e a minha esposa em Guararema. O sítio só tinha o caseiro e daí eu disse: "Eu tô estressado aqui". Mas me disseram para eu aguentar até baixar a poeira. Eu falei para os meus filhos dizerem que eu estava no Nordeste. O tempo passava e a polêmica em cima, daí eu disse: "Pelo amor de Deus, eu vou desistir disso" - afirmou o deputado.
Ao ser chamado de presidente pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP), Tiririca respondeu arrancando risos dos presentes:
- Você não sabe o quanto estou feliz por ser chamado de presidente. MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário