sábado, 10 de dezembro de 2011

SÁBADO, MANGAS ARREGAÇADAS, ALCAIDE VIU "IN LOCO" QUESTÃO DA LIMPEZA

Resíduo de construção depositado em local impróprio
Prefeito identifica o descarte de entulho em terrenos baldios


"Encontrar pontos de entulho nos bairros de Feira de Santana não é uma tarefa difícil. Por mais que a atitude seja irregular, carroceiros e até mesmo moradores jogam resíduo de construção, galho de árvore, sofá, telha, e os mais diversos itens que não têm mais utilidade em terrenos baldios. Na manhã deste sábado (10) o prefeito Tarcízio Pimenta identificou vários pontos da cidade com este problema.
Um dos locais é a rua Celestino Correia Gomes, situada no bairro Brasília. Nesta via pública há dois terrenos baldios e poucos moradores. Em razão disso, as duas esquinas e praticamente toda a extensão da via pública foram tomadas por entulho.
“Não podemos deixar que isso continue. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) vai fazer a limpeza, mas é preciso evitar os focos de lixo irregulares”, destaca Tarcízio Pimenta, acrescentando que, muitas vezes, os moradores também começam a depositar o lixo domiciliar nestes locais.
O mesmo problema foi constatado na rua Tomé de Souza, localizada no bairro Rua Nova. Neste local também há entulho de obras e madeiras inutilizadas. “Isso é comum aqui no bairro. Às vezes começa a partir de um entulho e, quando vemos, as pessoas estão jogando lixo no lugar”, afirma a moradora, Romilce Ferreira.
Nesta manhã, vários agentes de limpeza da empresa Viva Ambiental percorreram os bairros Calumbi, Feira IX, Rua Nova, Jardim Santana e Feira IV executando a coleta. Em alguns pontos foi necessário retirar o lixo com pá devido à presença de entulhos. Já na avenida Padre Anchieta (Avenida de Canal) foi necessário interditar o trânsito por alguns minutos para retirar o lixo e entulho acumulados."
(Com informações e fotos da Secom)


Nenhum comentário:

Postar um comentário