sábado, 17 de dezembro de 2011

PRAÇA DUQUE DE CAXIAS RECUPERADA E INAUGURADA

Obra em parceria com iniciativa privada foi entregue a comunidade nesta sexta


Há mais de duas décadas a aposentada Antônia Cordeiro Guimarães assumia o papel de zelar pela Praça Duque de Caxias, situada no cruzamento entre a rua Senador Quintino e a avenida Senhor dos Passos. Na noite desta sexta-feira (16) ela concretizou o sonho que já durava 22 anos: ver o local transformado em um espaço de lazer e entretenimento para a comunidade.
A reforma da Praça Duque de Caxias foi inaugurada pelo prefeito Tarcízio Pimenta. Ele esteve acompanhado pela primeira-dama e deputada estadual Graça Pimenta, secretários municipais, vereadores, equipe de governo, além do gerente da Lojas Maia / Magazine Luiza, Wellington Nilo. A obra foi executada através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Lojas Maia / Magazine Luiza, e a empresa Conik Construções.
Para dona Antônia, a reforma da praça representa uma nova fase na vida dos moradores da localidade. “Há muito tempo a praça tinha deixado de ser um local visitado pelas famílias, pelas pessoas de bem, e um ponto de encontro entre os moradores. Mas agora o prefeito cumpriu o que nos prometeu e a nossa praça nos foi devolvida”, destacou. Na oportunidade a moradora recebeu das mãos da deputada Graça Pimenta uma placa de homenagem pelos anos de cuidados dedicados ao equipamento público.
“Ela cuidava dessa praça como se fosse sua casa. Sempre com bastante zelo e bastante amor. Hoje me sinto feliz em ver esse sonho de todos os moradores desta região ser concretizado”, declarou a deputada. Um dos moradores mais antigos da região, o aposentado Edgar Fontes, não escondeu a emoção diante da realização. “Moro aqui há 48 anos. Vi essa praça ser construída e também ser esquecida pelas autoridades. Por muito tempo este local esteve largado, mas hoje o prefeito Tarcízio Pimenta a resgata”.
O gerente da Magazine Luiza, Wellington Nilo, diz que o objetivo foi alcançado. “Nossa empresa trabalha para fazer as pessoas felizes. E hoje estamos testemunhando um momento de grande felicidade para essas pessoas”, salientou. O prefeito Tarcízio Pimenta observou que além da reestruturação da praça, foram executadas intervenções em todo o entorno, como a implantação de novos semáforos e sinalização horizontal e vertical.
“O que a gente ouvia dos moradores era que essa praça fazia medo. Servia para tudo, menos para a comunidade. Hoje a praça está integrada ao povo”, frisou. O equipamento dispõe de iluminação metálica, bancos e mesas, parque infantil e arborização. Conta também com quiosque, módulo policial recuperado, papeleiras e internet gratuita através do Programa Feira Cidade Digital. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário