quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ENGENHARIA AMBIENTAL

Egressos do curso da FTC Feira aprovados em seleção de mestrado

Os egressos do curso de Engenharia Ambiental da FTC Feira, Regiane de Oliveira Almeida (conclusão em 2011.1) e Rodrigo Oliveira B. Araújo (conclusão 2009.2) foram aprovados no processo seletivo 2012 do Mestrado em Meio Ambiente, Águas e Saneamento (MAASA), que tem vinculação interinstitucional na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e sede no Departamento de Engenharia Ambiental da Escola Politécnica.
De acordo com o professor Paulo Rogério Almeida, coordenador do curso de Engenharia Ambiental da unidade, tem sido crescente o interesse dos alunos em cursar o mestrado, “o que é estimulante tendo em vista que muitos deles têm procurado desenvolver pesquisas dentro da própria instituição”.
O MAASA tem área de concentração em Meio Ambiente, Águas e Saneamento e, entre os objetivos do curso estão a formação de docentes e de pesquisadores na área de Engenharia Ambiental, com ênfase em meio ambiente, águas e saneamento; formação e qualificação de recursos humanos para tratamento da problemática ambiental, a fim de atender às demandas do estado da Bahia e da região Nordeste, provenientes da administração pública, da iniciativa privada e do terceiro setor. Além disso, o curso visa ainda promover o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica no campo da Engenharia Sanitária e Ambiental (Socorro Pitombo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário