segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CORPO DO ATOR SÉRGIO BRITTO É ENTERRADO SOB APLAUSOS NO RIO

Ator faleceu no sábado de insuficiência respiratória aguda. Sobrinho pediu salva de palmas para o dramaturgo.


O corpo do ator e diretor Sérgio Britto foi enterrado às 10h55 deste domingo (18) no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na Zona Portuária do Rio. O sepultamento aconteceu no mausoléu da família, onde já estão enterrados os corpos da mãe e do irmão do dramaturgo. Sérgio morreu de insuficiência respiratória no sábado (17), no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, onde estava internado desde o dia 14 de novembro com problemas cardíacos.
Entre os presentes estavam as atrizes Nathália Timberg, Totia Meirelles e Sura Berditchevsk, além do diretor de teatro Gutti Praga, do grupo Nós no Morro, do Vidigal. Após o sepultamento, o sobrinho do dramaturgo, Paulo Brito, lembrou que, como ator, Sérgio Britto gostaria de uma salva de palmas. Os presentes o aplaudiram por cerca de 5 minutos.
A atriz Renata Sorah também foi ao local, mas chegou atrasada para o enterro. "Sérgio Britto ensinou tudo o que eu aprendi na profissão. Hoje somos órfãos de Sérgio Britto. Estreei com ele no Teatro dos Quatro com "Os veranistas". Ele foi meu mestre, meu diretor, meu colega em cena, meu amigo. Não podemos deixar ir embora essa energia que ele tinha sobre a vida, a cultura e a arte. Sérgio sempre foi um homem contemporâneo, que renovou a vida inteira. Temos que pegar o exemplo dele, não só no teatro, mas em todas as profissões", disse Renata Sorah. MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário