Após o encontro com Jonas (Paulo Betti), Lourenço (Leonardo Medeiros) chega à casa em estado de choque. O irmão ofereceu R$ 500 mil por seu sêmen, para fazer uma inseminação artificial em Cris (Regiane Alves). Tenso, o professor decide ligar para Celina (Leona Cavalli) e contar o que houve.
A médica avisa que está de plantão e só vai chegar no dia seguinte. Ansioso, Lourenço não adianta o assunto e conta os minutos para conversar com ela. Enfim a sós, o escritor revela que o irmão o procurou na universidade, explicou a sua dificuldade para engravidar a mulher, por causa de uma vasectomia irreversível, e conta da oferta de R$ 500 mil.
Indignada, Celina pergunta como Jonas teve coragem de fazer uma proposta como essa: “Mas é muita desfaçatez! Será que ele nunca ouviu falar em respeito, escrúpulos, princípios? E isso porque ele é advogado. Eu estou pasma, Lourenço! Pasma, sinceramente!”, afirma contrariada, antes de perguntar se o marido deixou o irmão falando sozinho.
Lourenço garante que o deixou para trás e reforçou que com Jonas não vale a pena conversar. “Ia falar o quê? Explicar que filho não se compra? Que vender esperma para um irmão não é um negócio de ocasião? Que, no final das contas, teria uma criança envolvida nisso tudo? Enfim... Seria impossível explicar tudo isso para ele”, conclui.
Decidido a viver melhor com a esposa, que insiste na ideia de ter um filho o mais rápido possível, Lourenço conta que está indo para a faculdade entregar as notas e revela que vai aceitar o pedido do reitor de aprovar um aluno para não correr o risco de ser mandado embora. “É melhor porque, afinal de contas, nós temos nossos planos, não é?”, afirma, deixando-a animada.
E agora, será que Lourenço vai manter a postura de negar a proposta do irmão? E Jonas, vai se conformar? Descubra nos próximos capítulos de A Vida da Gente. Essa cena vai ao ar na segunda-feira, 31/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário