quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MINHA CASA, MINHA VIDA - MAIS FAMÍLIAS REALIZAM SONHO DA CASA PRÓPRIA

Sorteados novos beneficiários dos Residenciais Aviário I e II


O Programa Minha Casa, Minha Vida tem proporcionado alegria para milhares de cidadãos em Feira de Santana. Nesta quarta-feira (26), mais 218 famílias participaram do sorteio de unidades habitacionais do Residencial Aviário I e Aviário II, localizados na rua Senador Quintino, no bairro Aviário.
O sorteio foi realizado no Centro de Cultura Maestro Miro com as presenças do prefeito Tarcízio Pimenta e secretários municipais Gilberto Ruy (Habitação), Fabrício Almeida (Comunicação) e Nivaldo Vieira (Relações Interinstitucionais).
Após sorteio, os beneficiários realizarão a vistoria dos imóveis nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28). O próximo passo será a assinatura do contrato e a entrega das chaves. Atualmente, 502 famílias já estão residindo nos imóveis que foram entregues no primeiro sorteio.
A diarista Cristina de Jesus Santos descreveu o momento como o início de uma nova fase em sua vida. “Sempre morei de aluguel. Atualmente pago R$ 200 por mês para ter uma casa para morar com os meus filhos. A partir de agora a história será outra. Vou pagar bem menos por uma casa que será minha”, afirma.
O prefeito Tarcízio Pimenta demonstrou satisfação por mais uma entrega de imóveis do “Minha Casa, Minha Vida”, que já beneficiou mais de 2 mil famílias em Feira de Santana. Durante o evento, o prefeito anunciou a pavimentação da rua Olney São Paulo, no bairro Aviário.
“O programa vai continuar. Vamos ter mais recursos para contratação de mais unidades dando oportunidade a outras pessoas realizarem o sonho da casa própria. Este programa tem a vertente de dar moradia digna às pessoas que residem em más condições. Por isso, é importante que valorizem esta conquista”, declarou.
De acordo com o secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy, foram contratadas 3.749 novas unidades habitacionais que serão entregues na segunda etapa do “Minha Casa, Minha Vida”. “O programa conta com 58 mil inscritos. A nossa expectativa é que no “Minha Casa, Minha Vida 2”, Feira de Santana possa contratar 12 mil novas unidades”, informou. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário