terça-feira, 31 de maio de 2011

"SERRA NOS LEMBRA QUEM É A DIREITA. ALGUÉM ESQUECEU?"



No Blog TIJOLAÇO

De Brizola Neto



Muita gente, de boa fé, tem se deixado confundir. Que eventuais irregularidades, de Palocci ou de quem quer que seja, têm de ser investigadas, dentro da lei.
É muito diferente de a gente aceitar a onda golpista que já deixou a profundezas dos desejos íntimos do conservadorismo e, ainda sem a coragem de dizer o que pretende, já acusa o país de estar sem governo.
Veja o que Serra disse na convenção do PSDB. As palavras são exatamente as que ele reproduz, em seu site.
“Em muito menos tempo de governo do que se poderia imaginar, o pior já está acontecendo. Temos uma Presidência em que, cada vez mais, quem foi eleita não governa, e quem governa não foi eleito. O atual governo se mostra negligente, omisso e incompetente. E recomeça o ritual de navegar nas águas da corrupção, dos escândalos.”
Não há traumas institucionais ou sem crises na economia que justifiquem este discurso. É o discurso de quem aposta na quebra da institucionalidade, ainda que não tenha a coragem de confessar.
Essa é a direita brasileira, meus amigos.
Em 1950, Lacerda escreveu que “o sr. Getúlio Vargas não deve ser candidato à Presidência. Candidato, não deve ser eleito. Eleito, não deve tomar posse. Empossado, devemos recorrer à revolução para impedi-lo de governar.”
Antes da vitória e da posse do novo Governo, a nossa direita já pretendia algo semelhante com Dilma.
E se você esqueceu do que ela quer, do que ela deseja, do que ela pensa, eu reproduzo aí em baixo o vídeo que o PSDB colocou no ar – e tirou, diante da repercussão – sobre o que imaginava seria o Governo Dilma.
Volte a pensar sobre o que estamos vivendo depois de assisti-lo e ver do que eles são capazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário