sábado, 28 de maio de 2011

"CORDEL ENCANTADO" - TIMÓTEO PERMITE NOIVADO DE ANTONIO E INÁCIO

Antônia e Inácio comemoram o noivado


Encantada pela moça, Rainha Helena oferece dote ao novo coronel
Doralice (Nathalia Dill) leva Inácio (Mauricio Destri) e Rainha Helena (Mariana Lima) até Vila da Cruz, onde Antônia (Luiza Valdetaro) está escondida. Acolhida na casa de Miguézim (Matheus Nachtergaele), a moça fica eufórica com a visita. “Ah, meu amor! Você veio me buscar!”, ela afirma.
Inácio apresenta sua mãe a Antônia, e a rainha se encanta por ela logo na primeira conversa. “Quando meu filho me escreveu, dizendo que queria se casar, eu fui contrária à ideia. Achei que era um capricho de juventude. Mas agora entendo por quê ele se apaixonou por você, Antônia. Você é uma moça meiga e linda”, diz a majestade.

Timóteo aceita o dote e permite o casório


Mesmo indignada com o dote exigido por Timóteo (Bruno Gagliasso), Helena resolve ceder à vontade do novo coronel.
A Rainha volta para a fazenda com Inácio e Antônia, que fica surpreso em vê-los “Concordo em pagar um dote por sua irmã, para que ela fique noiva e se case com meu filho, Inácio”, afirma Helena.
Ela entrega um colar para o coronel, que retruca: “Só isso? Tá certo que ela é magrinha, não deve ser boa pro trabalho. Mas tem bom sangue, e como reprodutora, deve lhe dar uns dois netos”.
Rainha Helena aguarda a resposta


Mantendo a calma, a rainha explica que o colar é apenas um adiantamento, e convence o irmão de Antônia. “Certo, vou dar um voto de confiança à rainha. Inácio e Antônia podem noivar”.
Fique ligado nesta cena, que irá ao ar no sábado, 28 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário