terça-feira, 31 de maio de 2011

"CORDEL ENCANTADA" - JESUÍNO RECEBE TÍTULO DE CAVALEIRO DA ORDEM DE SANTA EUDÓXIA

Jesuíno comemora a homenagem com Açucena



Timóteo tenta atrapalhar homenagem ao sertanejo, mas Batoré o impede


Depois de muita resistência, Jesuíno (Cauã Reymond) é convencido a aceitar o título de Cavaleiro da Ordem de Santa Eudóxia, da realeza de Seráfia. Açucena (Bianca Bin) fica radiante e Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) decide homenageá-lo já no dia seguinte.

A população de Brogodó comparece em peso à cerimônia, na igreja da cidade. Tímido, Jesuíno recebe de Rei Augusto uma corrente de ouro com um medalhão de Seráfia e proclama: “Jesuíno Araújo, pela sua coragem e bravura, eu, Rei Augusto Frederico III de Seráfia, te consagro cavaleiro da Ordem de Santa Eudóxia!”
Batoré impede que Timóteo estrague a festa
Ao fim da cerimônia, o povo aplaude o sertanejo, que vai para o lado de fora da igreja.

De longe, Timóteo (Bruno Gagliasso) avista seu rival e fica morrendo de raiva. “Vamos estragar a festa!”, ordena o coronel para Tibungo (Land Vieira) e outros jagunços.

Eles avançam em direção a Jesuíno, que é, subitamente, cercado pela população. Timóteo se espanta com o alvoroço, mas não desencoraja. “Jesuíno, herói?! Pois vou acabar com esse heroísmo é agora! Tibungo! Manda os cabras partir com tudo pra cima dele!”.
Rei Augusto consagra Jesuíno como Cavalheiro da Ordem de Santa Eudóxia
Tibungo se recusa a atacar: "Mas não tem como passar por essa gente toda." Furioso, o novo coronel decide partir sozinho, mas Batoré (Osmar Prado) o detém. “Timóteo, com esse povo todo de testemunha, vou ter que lhe prender mesmo contra minha vontade!”, ameaça o delegado.
Sem ter o que fazer, Timóteo volta para casa.

Esta cena vai ao ar a partir de terça-feira, dia 31 de maio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário