terça-feira, 31 de maio de 2011

A "PORTA DA ESPERANÇA" DE CARLOS GEILSON

Certamente inspirado num quadro antigo, já extinto, do Programa Silvio Santos, em 1988 Humberto Cedraz criou a "Porta da Esperança" para quem quisesse chegar a câmara municipal como vereador.

Coisa simples: em cada partido ou coligação (em 88 houve o advento do pluripartidarismo), só seriam inscritos candidatos com a mesma densidade eleitoral. Assim finda a disputa, sem rugas, em cada partido ou coligação elegeria um vereador, podendo chegara dois, quem sabe, até três.

Naquele ano, sem sucesso, Humberto foi candidato a prefeito. Mas no embate para a câmara municipal a porta da esperança se abriu para Junior Falcão, eleito com pequena votação.

O fenômeno se repetiu nas eleições seguintes, inclusive na última, em 2008. A proposito, o Ribeiro, atual presidente da casa, passou pela porta nas eleições de 1992.

Feita a "viagem no tempo", este blog informa que o deputado Carlos Geilson está convidando para uma reunião nesta quinta, 2, todos que desejam ser candidato a vereador em 2012. Será no Hotel Classic Apart, onde a porta estará aberta a partir das 18 horas.

Nos bastidores já se comenta que a exemplo de Hmberto em 1988, Geilson poderá 24 anos depois utilizar a tática e ser candidato a prefeito em 2012.

De qualquer forma, no minimo a mais nova Porta da Esperança dará a Geilson que já é deputado estadual, mais força para sentar na mesa das negociações.

Ou poder de barganha, como diz o eleitor pé de boi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário