sexta-feira, 27 de maio de 2011

LULA VAI A VELÓRIO DE ABDIAS DO NASCIMENTO NO RIO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Sérgio Cabral (RJ) estiveram no velório do ex-político e ativista do movimento negro Abdias do Nascimento, na Câmara Municipal de Vereadores do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira.

Lula, que voou à capital fluminense exclusivamente para o velório, divulgou, por meio do site do Sindicato dos Jornalistas do Estado, uma nota de pesar pela morte de Nascimento. O ex-senador morreu aos 97 anos, na noite da segunda-feira (23), de insuficiência cardíaca. Ele estava havia dois meses internado no Hospital do Servidor, por causa de complicações de diabetes.

Segundo o ex-presidente, Abdias "foi um lutador brilhante e incansável contra o racismo e por um Brasil melhor. Militante político, jornalista, professor, intelectual e artista, sua coragem e inteligência na defesa dos direitos e da auto-estima dos afro-brasileiros são um exemplo e motivo de orgulho para todos nós. Nesse momento de dor, me solidarizo com sua esposa, Elisa Larkin Nascimento, com todos os parentes e amigos."
Também participam do velório lideranças do movimento negro, como a deputada federal e ex-governadora Benedita da Silva (PT-RJ).
QUILOMBO DOS PALMARES
O velório do líder negro teve início por volta das 18h desta quinta-feira e, até as 20h, a estimativa era de que cerca de 200 pessoas já haviam passado pelo local.
O corpo de Abdias deverá ser levado ao Crematório da Santa Casa da Misericórdia, no Caju, às 11h desta sexta-feira.
Era desejo de Nascimento ser cremado

Nenhum comentário:

Postar um comentário