quarta-feira, 11 de maio de 2011

SEM O BRASILEIRÃO APÓS VENCER LICITAÇÃO, REDE TV! É RETALIADA PELO GLOBO E PERDE SÉRIE B, DIZ JORNAL

Segundo a Folha de S.Paulo, os jogos da segunda divisão nacional serão repassados pela Globo à Band
Vencedora da licitação promovida pelo Clube dos 13 para definir qual emissora transmitiria o Campeonato Brasileiro da Série A entre 2012 e 2014, a RedeTV!, na prática, foi atropelada pelas negociações individuais entre a atual detentora dos direitos, a TV Globo, e os principais clubes do país. E pode perder ainda mais.

Segundo informação publicada na coluna Painel FC, da edição desta quarta-feira do jornal Folha de S.Paulo, a emissora já teria sido avisada pela Globo de que não poderá transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro da Série B. Até o ano passado, a RedeTV! exibia as partidas da segunda divisão nacional aos sábados à tarde.

De acordo com o jornal, executivos da RedeTV! atribuem essa decisão da Globo a uma retaliação da emissora carioca, que vai repassar os direitos de transmissão da Série B à TV Bandeirantes. Hoje, a Band é parceira da Globo nas transmissões da Série A nacional.

A Globo, por sua vez, diz que nada tem a ver com a decisão. Segundo executivos da atual detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão, os jogos repassados à Bandeirantes são de propriedade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a decisão sobre quem vai transmiti-los é da empresa de marketing Sport Promotion. (Esportes-Msn)

Nenhum comentário:

Postar um comentário