Mesmo que toda a ilegalidade da participação de Serra na propaganda partidária não tenha surtido efeito – e alguns comentaristas sugiram que a gente não a critique, pois quanto mais o tucano é visto, mais cai - o absurdo prossegue amanhã à noite com o programa do PTB, onde o candidato tucano desfrutará de oito dos 10 minutos a que o partido tem direito.
O ex-deputado Roberto Jefferson diz que “tudo está perfeitamente dentro da lei, ninguém pede voto”. Jeff é bom advogado o suficiente para saber que, nos programas partidários, a lei não impede o pedido de votos, apenas. Impede a participação de qualquer pessoa não filiada ao partido, como alías, depois de três semanas, o MPE, finalmente, pediu à Justiça Eleitoral que puna Serra e o DEM por fazerem no final do mẽs passado.
Como deputado, não posso deixar de protestar contra este atropelo à Lei 9.096, que regula os programass partidários na TV.
Embora não deixe de ficar com inveja dos comentaristas que, aqui no blog, peçam para eu parar de reclamar destas ilegalidades e deixe Roberto Jefferson “dar uma forcinha” para o Serra.
Quem sabe é de um apoio como o dele que o tucano está precisando?
Por Brizola Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário