Depois de ter aplicado 2x0 na primeira partida, uma segunda vitória daria ao Fluminense de Feira o tri-campeonato feirense de amadores.
E foi o que aconteceu. Em jogo dirigido pelo arbitro Valdemar Bitencourt, o Fluminense venceu a A. D. Bahia de Feira pelo placar de 3x1. Zequinha duas vezes e Pelúcia fizeram os gols do "aristocrático" e Mário Porto o tento de honra do "bicho papão".
No dia seguinte, o "Diário da Feira", jornal do prefeito Almáchio Boaventura que nequele tempo distante dotou a cidade de um jornal diário, abriu a manchete "O Fluminense de Feira F. C. sagrou-se tri-campeão", dizendo nos trêss primeiros parágrafos:
-"Disputando um jogo de grande responsabilidade, pelo renome das duas agremiações, pisaram a cancha feirense, ontem, à tarde, A.D. Bahia de Feira e o Fluminense de Feira F. C. , disputando a mais renhida pugna travada no Estádio Municipal, de todos os tempos".
-"Coube a vitória ao Fluminense que sem favores apresentou um futebol à altura da classe dos legítimos represemtantes da 1ª categoria na prática do esporte bretão" .
-"Seu adversário, a A. D. Bahia, foi sem dúvidas, sério adversário. Muito lutou pela vitória, jogou com ardor , soube perder. Jogo ardoroso, movimentado, técnico e espetacular fizeram as duas equipe" .
Nenhum comentário:
Postar um comentário