quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

TARCIZIO E O PT: CONVIVÊNCIA COM ALEGRIA E TRISTEZA


Em 1963 o prefeito Chico Pinto comprou modernos veiculos que substituiram os velhos caminhões e carroças na coleta do lixo da cidade.

A nova frota foi colocada em frente a Prefeitura para que os munícipes se orgulhassem do avanço municipal.

A partir de então todos os prefeitos quando adqueriam equipamentos para a prefeitura - veiculos pequenos, caminhões, máquinas ou tratores, antes de colocá-los em ação repetiam o gesto de Chico Pinto. E recebiam o reconhecimento dos munícipes.

Newton Falcão, eleito para governar apenas dois anos -1971 e 1972 não fez exposição de veículos mas teve seu momento de glória.

Foi quando um caminhão chegando pela Avenida Senhor dos Passos, parou na porta da Prefeitura, trazendo na carroceria um enorme computador. Depois foi levado ao pátio

Enquanto o prefeito, cercado por alguns secretários - Adnil Falcão, Gilberto Menezes, Asclepiades Negrito de Barros, Antonio Manuel Araujo e outros, era só alegria com os aplausos dos munícipios admirados com o que estavam vendo, do outro lado da rua, o saudoso Ligoza estufava o peito e dizia orgulhoso pelo microfone da sua "A Voz da Princesa":

- Para aqueles que ainda não adentraram ao pátio da Prefeitura, informamos pela "A Voz da Princesa", que a nossa cidade princesa, está adentrando na era do computador...

Pois bem, seguindo o exemplo do ex-prefeito Colbert Martins, que nos anos 90, doou ao Estado, através do 1ºBPM um pelotão de motocicletas e outro de cavalaria - para este Colbert conseguiu doações junto aos pecuaristas locais, o prefeito Tarcizio Pimenta, resolveu doar alguns veículos ao Estado para atuarem na área de segurança pública.

Os veiculos continuam em poder da Prefeitura, porque a morosidade do Estado ainda não permitiu a celebração do convênio entre os dois governos.

Enquanto isso, a agilidade do governo federal convocou o prefeito que já esteve no Ministério da Justiça onde assinou a adesão ao Pronasci e já vai receber a ajuda para questões também de segurança, depois do primeiro encontro há cerca de um mês.

Nesses tempos de governo de coalisão em todos os niveis - municipal, estadual e federal, não chega a ser surpresa a boa convivência do prefeito Tarcizio Pimenta (DEM) com o Estado e a União sob o comando petista.

Surpresa é o alcaide administrar dividido entre a alegria e a tristeza.

Tomara que ao colocar os veículos expostos em frente a Prefeitura, o prefeito-médico Tarcizio Pimenta, encontre afinal a receita para acabar com a tristeza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário