A figura das carroças está fortemente vinculada à história de Feira de Santana, já que por muito tempo foi o principal meio de transporte usado na grande feira livre realizada na cidade. Talvez por isso seja vista com naturalidade a presença desse equipamento nas ruas e avenidas da cidade, disputando espaço com os carros e as pessoas.
A questão chamou a atenção dos alunos do curso de Medicina Veterinária da FTC Feira, que estão pesquisando sobre os cavalos de carroça, como parte da disciplina Trabalho Interdisciplinar Dirigido III. Estão sendo avaliados aspectos como: tipo de serviço, alimentação, principais enfermidades, casqueamento e ferrageamento.
O trabalho abrange ainda a realidade sócio-econômica do dono dos animais e o nível de informação sobre a atividade. Os assuntos serão abordados em palestras que os alunos vão proferir para os carroceiros sábado (21) e domingo (22), durante o recadastramento que será feito pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).
De acordo com o professor Carlos Eduardo Braum, titular da disciplina TID III, cerca de 40 alunos do segundo e do terceiro semestres, divididos em cinco grupos, estarão acompanhando o trabalho do órgão municipal, durante os dois dias. “A idéia da SMT é informar e essa parceria é importante para a atividade dos estudantes”, avalia o professor.
Madalena de Jesus e Socorro Pitombo
Assessoria de Comunicação, FTC/Fsa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário