terça-feira, 13 de outubro de 2009

OS POETAS DE FEIRA DE SANTANA

PAIXÃO
Sônia Pires


Não, não me acordem agora
depois de amanhã
se ele chegar
pelo amor de Deus: me deixem dormir
se ele não vier
não me chamem nunca
me deixem no sono
para sempre
no sono existem possibilidades
ele pode vir
e beijará meus pêlos, minhas costas
minha boca
e me fará carinhos como nunca antes me fez
e cometerá loucuras, vencendo a timidez
me beberá inteira, se embriagará
conhecerei o céu
não vou querer voltar
quero ser pra ele
o cálice, o vinho e o pão
uma paixão paga
mas, uma paixão.
*SÔNIA PIRES é professora, artista plástica, contista, poeta, artesã, restauradora e entre as suas obras "Encanto-Desencanto de un Poeta.

Um comentário:

  1. Amo a poesia de Sonia Pires, por onde ela anda? Encontramos muito pouco da sua poesia na net.

    Obrigada por postar

    Abraços

    ResponderExcluir