segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

TARCIZIO PROMETE IMPLANTAR TREZE SUB-PREFEITURAS

Ao assumir a prefeitura em janeiro de 1993 o prefeito João Durval instituiu as regiões administrativas com suas sub prefeituras. Com a sua renuncia no ano seguinte, os seus sucessores – José Raimundo Azevedo (dois anos e nove meses), Clailton Mascarenhas (três anos e cinco meses) e José Ronaldo (oito anos), abandonaram o projeto, mantendo apenas o “cabide de empregos” através dos DA’s 5 e 6.





Na página oito do discurso pronunciado hoje na câmara o prefeito foi taxativo:

“Nesta questão territorial promoveremos uma verdadeira inovação em racionalização administrativa e descentralização. O sistema de Administrações Regionais, legalmente criado desde o inicio da década de noventa, mas até então não realizado, encontrará enfim sua aplicabilidade. Implantaremos as sedes das cinco Regiões Administrativas do Distrito Sede e aquelas situadas em todos os demais Distritos do nosso Município”.


Na página nove chega a ser incisivo nominando as sedes da zona rural:

“Assim as cinco Regiões Administrativas do Distrito Sede, de Maria Quitéria, Humildes, Tiquaruçu, Jaiba, Jaguara, Bonfim de Feira, Governador João Durval e Matinha contarão, cada uma delas, com sua sede própria, verdadeira Sub-Prefeitura, que abrigará uma série de serviços municipais, aproximando-os do cotidiano os cidadãos e inseridos dentro de contexto geográfico social a que se destinam. Será um dos maiores avanços conceituais em Administração Pública, experimentado por nossa comunidade”.


Quando ainda não existia este http://www.porsimas.blogspot.com/ publicamos no http://www.bahiagora.com.br/ww.bahiagora.com.br/ (Rafael Velame) e no http://www.estevesporai.blogspot.com/ (Zezé Esteves) o artigo “As Regiões Administrativas”. Foram inúmeros os comentários elogiosos, mas também duas fortes criticas, de dois raivosos assessores do prefeito, que hoje, na câmara, tratou de responder. A eles!




Pelo sim, pelo não, o prefeito já nomeou três sub-prefeitos: Valdomiro Adriano, Josse Paulo, o Paulão e José Raimundo, o Zé Painha...

Um comentário:

  1. Vitoriosos em 1992, sob a liderança de João Durval,que derrotou de forma esmagadora o candidato chapa branca,tivemos as Regiões Administrativas como projeto vitorioso e não concluído. Agora retomado pelo atual Alcaide torcemos para que dê certo.Descentralização é o discurso. A questão é saber se o Alcaide aguenta o tranco da democratização e da aproximação com as massas.É preciso ouvi-las sem manipulação.De qualquer maneira é bom copiar o PSDB de 92.

    ResponderExcluir