quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

ECOS DA MICARETA DE FEIRA DE SANTANA (IV)


















1966 – ESTÁ CHEGANDO A HORA H

O jornal “Folha do Norte” de sábado, 23, primeiro dia da micareta que se prolongou até a terça- eira, 26, circulou com a manchete acima. Sonia Cerqueira, candidata do Feira Tênis Clube (foto um) foi eleita rainha , ficando com o Clube de Campo Cajueiro e o Clube Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense (foto dois) as duas princesas, respectivamente Djamira Santos e Norma Galvão.



Para a formação da comissão responsável pela festa, o semanário destaca o desempenho dos profissionais da comunicação, Helder Alencar , foto ao lado (Jornal da Feira), Rossine Souza (Folha do Norte) e Edival Souza (Rádio Sociedade de Feira), os dois últimos já falecidos.

Segundo noticia o jornal, o Comandante interino do 1ºBPM/FS, major Walter Alves Guimarães “fez uma verdadeira operação limpeza, não ficando nenhum dos amigos do alheio fora do xilindró”. Mesmo assm, comandados pelo delegado Almir Coelho chegaram da capital os investigadores Ares e Pereira, o comissário Juracy e o detetive Wilson que se juntaram a "Bandeira e Borracha", - a famoso dupla "BB" de investigadores feirenses.

Com segurança garantida e a presença de vários trios comandados pelo Paturi, Tapajós e Jacaré, os foliões curtiram os grandes sucessos momescos, entre eles a marcha rancho “Mascara Negra” da dupla Zé Keti - Pereira Mattos gravada por muitos interpretes, entre eles o próprio Zé Keti (foto).


MÁSCARA NEGRA


Quanto riso oh quanta alegria
Mais de mil palhaços no salão
Arlequim está chorando
Pelo amor da colombina
No meio da multidão



Foi bom te ver outra vez
Está fazendo um ano
Foi no carnaval que passou
Eu sou aquele pierrô
Que te abraçou e te beijou meu amor
Na mesma máscara negra
Que esconde o teu rosto
Eu quero matar a saudade
Vou beijar-te agora
Não me leve a mal
Hoje é carnaval




- At´o inicio da festa deste ano, estaremos lembrando diariamente antigas micaretas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário