quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

CÂMARA: ONTEM HOUVE "TROVOADA" MAS NA SESSÃO DE HOJE APENAS "ÁGUA DE FLOR"


Ex-deputado, muito “chão andado”, o vereador Arimatéia protestou contra a falta de dialogo da bancada do DEM com os aliados. Estreantes mas “matreiros”, Frei Cal (PMDB) “abençoou” a fala do pastor e Ângelo Almeida lhe abriu as portas do PT.

A FALA DE ARIMATÉIA
“Uma parte dos 17 vereadores da base de sustentação do governo tem dificuldade para participar das decisões de interesse do Executivo”, disse o vereador para em seguida conclamar a liderança da bancada “a conversar com os aliados sobre assuntos ligados a administração para que decisões sejam adotadas em consenso com todo o grupo”. E concluiu: "Alguns dos nossos colegas de bancada não estão sendo tratados com igualdade. Estamos sendo chamados para discutir decisões já tomadas, o que não é produtivo".

... E TODOS CONCORDARAM
Após o discurso do vereador José de Arimatéia, que terminou dizendo que a coordenação da bancada o deixava desmotivado, alguns dos seus colegas disseram estar de acordo com o pronunciamento. "Concordo plenamente com o protesto e acho que é necessário mesmo que este assunto seja discutido na bancada", disse Getúlio Barbosa. Também apoiaram a manifestação de Arimatéia os vereadores Bastinho e Eremita Mota (foto).


CUIDADO COM A OPOSIÇÃO
Vereador de várias legislaturas e presidente da Câmara pela segunda vez , Antônio Carlos Atayde (foto), afirmou que divergências políticas em uma bancada devem ser tratadas internamente em busca de soluções. Como que prevendo o que viria em seguida, Carlito “do Peixe” alertou seus pares: "Quando tornamos público situações como essa, oferecemos munição para os oposicionistas", observou.


ACERTANDO NA MOSCA
Dito e feito. Representante do PMDB na câmara, o vereador Frei Cal logo tratou de elogiar o discurso do pastor Arimatéia, "pela coragem e independência". Em seguida, foi a vez do vereador Ângelo Almeida, do PT, repetir os elogios para em seguida acrescentar que as portas do seu partido “encontram-se abertas para Arimatéia”, sob os olhares de Marialvo Barreto.


OPOSIÇÃO NO SEU PAPEL
Para que as discussões não ficassem restritas ao legislativo o vereador Ângelo Almeida (foto) tratou de ”cutucar” o executivo, mirando, para tanto o PDDU – Plano de Diretor de Desenvolvimento Urbano. “Lamentável que o prefeito não tenha feita alusão do PDDU na mensagem lida nesta casa na ultima segunda-feira”. A propósito, a falta do plano pode deixar Feira de fora do projeto do governo Lula em construir milhares de casas populares em todo país.


GERUSA SE APRESENTA
Ao subir na tribuna pela primeira vez a vereador Gerusa (foto) tratou primeiro de se apresentar. Falou de seu “padrinho” Fernando Torres, lembrou sua passagem pelo Cleriston Andrade e os 4.021 votos recebidos. Pregou “humanização na saúde” e como que respondendo alguns oradores de terça-feira, disse acreditar “plenamente na capacidade do secretário de Saúde, João Carlos Cavalcante”.

CURUCA TRES MINUTOS
Segundo o Boletim da Ascom, o vereador Zé Curuca (foto) teve três minutos no chamado “pequeno expediente” para estrear na tribuna da cidadania. Depois de agradecer aos familiares e amigos, disse que seu objetivo será “lutar por melhor qualidade de vida do povo pobre, de onde eu venho”. Curuca falou do seu comercio de “Coentro” que o boletim ampliou para “hortaliças” e concluiu garantindo que “não quero desavença com ninguém”.


E NO MAIS depois de fazer a defesa do procurador Lucena, o vereador David Neto (foto), que o boletim da câmara troca por “David Leal” foi taxativo: “Quanto a secretários que não dêem atenção devida aos vereadores, a câmara deve estar unida para exigir respeito...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário