domingo, 15 de fevereiro de 2009

LEMBRANÇAS DO FLUMINENSE DE FEIRA (X)


CAMPEÃO BAIANO DE 1963

O primeiro titulo profissional – Campeão Baiana de 1963, foi conquistado no ano seguinte depois de uma série de três jogos contra o Esporte Clube Bahia, em 23 de fevereiro, 1º e 8 de março.

Domingo, 23 de fevereiro de 1964, Fluminense e Bahia iniciam a série de três jogos para ser conhecido o campeão baiano de 1963. A decisão ficou entre os dois porque o primeiro turno foi conquistado pelo tricolor feirense e o segundo pelo tricolor da capital.

Campeão invicto do primeiro turno, o Fluminense venceu seis jogos – 2x1 no Botafogo, 3x0 no Galícia, 3x2 no Vitória, 2x1 no Ypiranga, 2x1 no Guarany e 2x1 no Leônico e empatou duas vezes – 0x0 com o Bahia e 0x0 com o São Cristovão.

A primeira, como as outras duas partidas, foram realizadas na Fonte Nova que ficou totalmente tomada pelos torcedores. Para tanto contribuiu a torcida feirense que em ônibus e carros particulares logo cede desembarcou na capital. Antes do jogo, muitos foram curtir Piatã, na época a praia dos feirenses.

Um grande jogo, milhares de feirenses ocupando o espaço tradicionalmente usado pela torcida do Vitória e ao final dos 90 minutos o justo placar de 0x0, com o sábio e paciente Antonio Conceição, técnico do Fluminense, usado a seguinte escalação:

- Mundinho, Misael, Ninôso, Val e Carlinhos; Chinezinho e Ary; Dagoberto, Renato, Almeida e Iroldo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário