sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

MINHA AMIGA LITINHA NO "ANDAR DE CIMA"



No Centro de Abastecimento, dia ainda por clarear, nós eramos os primeiros usuários da feira-livre de todos os sábados...


Joselita Oliveira Brito faleceu na tarde de ontem e foi sepultada nesta manhã no cemitério piedade.


Litinha, como era carinhosamente chamada pela familia e amigos, partiu para o "andar de cima" perto de c0mpletar 80 anos - nasceu em março de 1929, mas tinha o vigor dos jovens.

Nessas ocasiões dificilmente cumpro todo o ritual. Mas ontem e hoje estive no velório, na missa e no sepultamento, pois Litinha fazia parte dos meus amigos sinceros.

Com esforço estou seguindo o sábio e emocionado conselho de uma das netas, durante a missa, pedindo que todos mantivessem a face alegre pois era sssim que sua avó queria.


Não posso entretanto, negar que estou triste e manifestar meus sentimentos à familia. Faço através do irmão Vivi Brito e do filho Carlos Brito, ambos também amigos antigos.


- Litinha foi mais uma a encurtar a fila formada por uma honrada geração que contribuiu para transformar a Feira de Santana nesta metrópole do novo milênio...




Nenhum comentário:

Postar um comentário