segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

E ASSIM SE PASSARAM TRINTA DIAS



Prefeito não disse quanto encontrou nos cofres da Fazenda ainda sem titular.


Fiel à estratégia da campanha o prefeito Tarcízio Pimenta assumiu reafirmando que estava começando o terceiro mandato. Tanto assim que não se sentiu obrigado a dizer quanto encontrou no caixa da Prefeitura.

Atento aos rigores de Antonio Carlos Coelho (Meio Ambiente) e sabendo que Luiz Araujo (Serviços Públicos) ainda estava sem diretores, chefes e similares, o prefeito resolveu esquecer a liturgia do cargo e foi arrancar cartazes.

Aplaudido por “tarifários”, assessores, "quebra queixos" e curiosos, subiu escada e arrancou o comercial de uma colega de “Mãe Diná”. Avisado que Waldir Pires, em 1987, não foi feliz na mesma empreitada, ficou apenas no primeiro cartaz.



A idéia do terceiro mandato começou a fazer água oito dias depois, quando do campo e da cidade começaram chegar criticas à questão da saúde municipal, mesmo com os 8 milhões mnsais do SUS. “Isso já vinha acontecendo; eu vou adotar meu estilo...” - bradou respondendo um vereador e um suplente, ambos aliados.

Concluido o secretariado, começaram as nomeações para os demais escalões da administração e mesmo os atos publicados até o dia 20, foram retroativos a 1º de janeiro beneficiando inclusive os estreantes, no caso auxiliares que não vieram do segundo mandato.

O alcaide ainda não preencheu a metade dos cargos existentes na estrutura administrativa da “viúva”. Um dado, porém, justifica a agonia daqueles que estão na fila de espera: por variados “laços de família” existem residências com diversos inquilinos já nomeados.

Nem todos os segmentos estão presentes na equipe do novo governo. Mas, nada de desespero, pois são muitos os cargos ainda disponíveis. Dados preliminares indicam que até aqui a área de comunicação, em especial a turma dos microfones, foi a mais prestigiada, com nomeações além Secom...

Mesmo sem poder conseguir atender a todos, pois vive-se nova realidade, o prefeito teve seu melhor momento quando concedeu audiência pública. Foi a única do mês e não se sabe se o alcaide repetirá a dose agora em fevereiro. Ou quem sabe, fixar como um ato mensal...

O prefeito manteve a quinta-feira como o dia do encontro com os vereadores. Nada a ver com o terceiro mandato, pois antes do ex-prefeito José Ronaldo a quinta-feira já era usada por Clailton Mascarenhas para seus contatos com os edis. Nesse caso seria o quarto mandato...

- As últimas nomeações causaram agito e até choro sob as sombras dos oitis em frente a Prefeitura. Aguarde mais detalhes em “Nos Bastidores das Nomeações”...

4 comentários:

  1. Caro Adilson,belo texto, simples e bem sintetizado.

    ResponderExcluir
  2. Simas estou gostando muito do seu blog principalmente a parte das nomeaçoes voce esta deixando as pessoas apavorado principalmente aquelas que levantaram a poeira junto com Tarcizio. Pois o mesmo nao esta reconhecendo os pobres guerreiros que lutaram .

    ResponderExcluir
  3. Simas que texto bem elaborado voce e o CARA continui assim seu blg e o melhor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Simas. Obrigado por informar um conterrâneo, por adoção, no exílio.

    ResponderExcluir