segunda-feira, 30 de março de 2009

SITUAÇÃO DE ANACI PAIM NO TCE ANIMA CLAILTON MASCARENHAS A PLEITEAR CARGO NO GOVERNO

Aliados politicos o atual e ex prefeitos são parceiros de antigas folias momescas
A presença da ex-reitora Anaci Paim no secretariado municipal com três contas – 2003, 2004 e 2005 rejeitadas pelo TCM, deu ao ex-prefeito Clailton Mascarenhas o estímulo que precisava para pleitear sua volta a vida pública, afastado deste o primeiro dia do novo milênio, quando José Ronaldo o substituiu na chefia do executivo feirense.

O ex-prefeito, respondendo a inúmeros processos e que se tornou liderado do atual na campanha deste para deputado em 2006, está filiado ao PR, partido liderado pelo prefeito Tarcizio Pimenta e que tem como presidente municipal seu chefe de gabinete Milton Brito.

A noticia dominou os bastidores políticos do fim de semana e por se tratar de especulação não faltaram desencontros. Uns garantem que o assunto foi tratado pela primeira vez no inicio deste mês, quando o prefeito recebeu o ex na prefeitura. A Secom não registrou a visita, mas que terminou vazando para a imprensa.

Segundo uma fonte com transito na prefeitura por trás da “volta de Clailton” estão dois grupos: um usando o nome do ex apenas para destituir Anaci. O outro, formado por ex-auxiliares mantidos por Ronaldo e Tarcizio e que são sempre gratos ao ultimo prefeito de Feira no século XX. Deste grupo fazem parte amigos que estão em todos os escalões. De secretários a agentes administrativos.

MEMÓRIA I
Clailton não seria o primeiro ex-prefeito a voltar ao poder como secretario. José Raimundo, por exemplo, depois de ter sido prefeito por dois períodos, substituindo Colbert Martins (1982) e João Durval (1994) voltou como secretário municipal do próprio Clailton Mascarenhas.

MEMÓRIA II
Mais distante, Heráclito de Carvalho e Aguinaldo Boaventura (eleitos) e Edelvito Campelo e Francisco Caribé (nomeados), servirem o poder executivo como prefeitos da cidade e depois foram servir o poder legislativo como vereadores eleitos.

2 comentários:

  1. Não poucas vezes Clailton Mascarenhas manteve reuniões com o então deputado Tarcízio Pimenta, na Assembléia Legislativa. Tarcízio nunca escondeu suas ligações com Clailton. O problema é que não pode exibí-la diante de Zé Ronaldo.

    ResponderExcluir
  2. Zé Ronaldo é um político cuja competência não pode ser diminuída, mas em matéria de Tarcízio Pimenta ele é facilmente reprovado. Ronaldo não conhece, por exemplo, as relações subterrâneas de Tarcízio Pimenta com vários segmentos da sociedade. Gabinetes importantes de Basília têm arquivados os "informes" que Tarcízio passava dirariamente, dando conta das escaramuças entre ele e Ronaldo e entregando o seu, hoje,aliado da forma mais descarada e traiçoeira possível. Na hora certa Zé Ronaldo vai ter as provas deste comentário nas mãs. Questão de dias...

    ResponderExcluir